Fale com a Baueco

ou entre em contato pelo telefone:
+55 11 3871 0854






Projetos > Corporativos > PNUD – ONU

Projeto: PNUD | ONU
Data da obra: 2013 – 2015
Construtora: G.C.E
Arquiteto: Paulo Bruna Arquitetos Associados

Metragem instalada: aprox. 2.000m²
Produtos aplicados: Pisos de borracha Noraplan Sentica
em Mantas + Insumos Mapei

Localização: Brasília | DF

Novo símbolo de Brasília, o edifício do Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (PNUD), construído entre 2013 e 2015. É um projeto original do escritório Paulo Bruna Arquitetos Associados em colaboração com o Gomes Machado Arquitetos Associados. Ganhou concurso público Nacional, além do grande prêmio da Bienal de Brasília de 2007. É o primeiro prédio da ONU no Brasil e foi perfeitamente adaptado ao clima quente e seco da região com sua arquitetura elegante, moderna e sustentável. A linguagem arquitetônica do prédio dialoga com o programa e com a cidade de Brasília.

Em colaboração com o prestigiado escritório de arquitetura Paulo Bruna Arquitetos Associados e o gerenciador Natan Aron Birenbaum, a Baueco, parceira exclusiva da Nora System, empresa líder mundial em revestimentos de borracha instalou os pisos da linha Noraplan Sentica, em mantas, utilizando insumos da Mapei, em cerca de 2.000m² em dois prédios do PNUD. Prédios vizinhos que dividem o mesmo terreno.

A escolha dos revestimentos Nora pela ONU, se deu em função de sua durabilidade, estética, um produto feito da combinação de borracha natural, borracha industrial, pigmentos orgânicos e minerais, livre de PVC, halogêneos, plastificantes e quaisquer substâncias tóxicas. Sistema que oferece facilidade de limpeza e manutenção, ergonomia, absorção de ruídos e conforto aos usuários ao caminhar.

Os pisos Nora estão em equilíbrio com a arquitetura do projeto, possuem certificação LEED que contemplam todos os critérios de sustentabilidade exigidos pela ONU, transformando escritórios, salas de reuniões e sua infraestrutura em um ambiente totalmente aconchegante e agradável em harmonia com o entorno natural do edifício.