Fale com a Baueco

ou entre em contato pelo telefone:
+55 11 3871 0854






Projetos > Industriais > L´oreal

Projeto: L´oreal | Novo Centro de Pesquisas e Tecnologia
Data da obra: 2016
Construtora: Afonso França Engenharia
Arquiteto: RAF Arquitetura
Metragem instalada: aprox. 5.000 m²
Produtos aplicados: Pisos de borracha Noraplan Eco
+ Revestimentos de escadas pré-moldados
Localização: Ilha do Fundão | RJ

O primeiro centro de pesquisa da américa latina será inaugurado na Ilha do Fundão – RJ e tem como objetivo desenvolver produtos para pele, cabelo, corpo, unhas, desodorantes e perfumes, é o sexto centro de pesquisas do grupo no Mundo – os demais ficam na França, Estados Unidos, Japão, China e Índia.

Em colaboração com o escritório de arquitetura RAF Arquitetura e a construtora Afonso França Engenharia, a Baueco, parceira da Nora no Brasil, aplicou os Revestimentos de borracha da linha Noraplan Eco além dos revestimentos de escadas pré-moldados em cerca de 5.000 m² por todo o edifício, em laboratórios, circulações e áreas administrativas.

A L’Oréal Brasil escolheu os revestimentos de borracha Nora, por conta de uma indicação direta de sua matriz na França, onde os pisos são utilizados a anos, sempre com boa performance e contribuição à equipe que ocupa os espaços. Os pisos foram escolhidos especialmente pela resistência química em aplicações de laboratórios, solução antiderrapante, facilidade de limpeza e conservação, durabilidade e contribuição ambiental através de certificação LEED, além de segurança contra o fogo e fumaça.

Os pisos de borracha Noraplan Eco proporcionam um ambiente silencioso, seguro e aconchegante em conformidade com os padrões estabelecidos pela L’Oréal que utiliza tecnologias sustentáveis, permitindo economia e o reaproveitamento de materiais.