Fale com a Baueco

ou entre em contato pelo telefone:
+55 11 3871 0854






Projetos > Corporativos > Gran Meliá Hotel Nacional

Projeto: Gran Meliá Hotel Nacional
Data da obra: 2016
Construtora: Construtora Orca + HN Empreendimentos
Arquiteto: VOA Architecture
Metragem instalada: aprox. 450 m²
Produtos aplicados: Pisos de borracha Noraplan Sentica
+ Isumos Mapei
Localização: São Conrado | RJ

O Gran Meliá Hotel Nacional é um resort de luxo em formato cilíndrico e vidrado com 34 andares, 413 quartos, 3 bares e serviços de quarto 24 horas, envolto por jardins de Burle Marx e localizado em frente à praia de São Conrado no Rio de Janeiro.

Em colaboração com o renomado escritório de arquitetura VOA Architecture e a construtora Orca + HN Empreendimentos, a Baueco, parceira exclusiva da Nora Systems GmbH, líder mundial em pisos de borracha ha mais de 65 anos, instalou em 2016 com o retrofit completo do hotel, projetado inicialmente pelo Arq. Oscar Niemeyer, cerca de 450m² dos pisos de borracha de alta performance da linha Noraplan Sentica na área da academia do hotel, que fica no topo do prédio.

Com sua estética agradável, os pisos de borracha Nora são feitos de borracha
natural, industrial, pigmentos orgânicos e cargas minerais são livres de PVC, halogêneos (cloro), plastificantes, metais pesados e quaisquer substâncias tóxicas nocivas à saúde.

Os pisos são ergonômicos, acústicos, resistente ao tráfego intenso, resistente a manchas, antiderrapantes, dispensam o uso de ceras e impermeabilizantes e possuem certificação LEED, Blue Angel, Greenguard, entre outras. Todos os serviços técnicos foram realizados por equipe própria da Baueco.

A escolha dos revestimentos 100% de borracha nora pelos administradores do Gran Meliá Hotel Nacional, deve-se à sua resistência para uso em academias, facilidade de limpeza e conservação e absorção de ruídos.