Fale com a Baueco

ou entre em contato pelo telefone:
+55 11 3871 0854






Projetos > Infraestrutura > Estádio Fonte Nova

Projeto: Estádio Fonte Nova
Data da obra: 2012
Construtora: OAS
Arquiteto: Schulitz Partners + Setepla Tecnometal

Metragem instalada: 2.000m²

Produtos aplicados:  Pisos de borracha norament
+ revestimentos pré-moldados para escadas

Localização: Salvador | BA

A Arena Fonte Nova, localizada em Salvador (BA) conta em sua estrutura com produtos da nora® systems, empresa que produz revestimentos de borracha e é líder mundial em seu segmento. Na reforma completa do estádio para sediar a Copa do Mundo FIFA de 2014, foram instalados os pisos de borracha norament® 825, na maior parte dos ambientes onde circularão os atletas. Segundo André Dratovsky, Diretor comercial da Baueco®, que representa a marca no Brasil, os produtos da nora® systems estão em áreas como a Zona Mista, vestiários, corredores de circulação e túnel de acesso ao campo.

“Além do norament® 825, foram instalados na Arena Salvador, os nossos revestimentos pré-moldados para escadas. Esses revestimentos de degraus possuem excelentes propriedades acústicas e anti-derrapantes, sendo de rápida instalação e acabamento diferenciado”.
O moderno projeto foi concebido pelos escritórios de arquitetura Schulitz + Partners, da Alemanha e Setepla Tecnometal, de São Paulo. O escritório alemão já havia tido experiências em outros estádios que sediaram Copas e eventos esportivos e, após bons resultados optou por trazer para o Brasil o mesmo conceito de aplicação dos pisos nora®.