Fale com a Baueco

ou entre em contato pelo telefone:
+55 11 3871 0854






Projetos > Infraestrutura > Aeroporto de Confins

Projeto: Aeroporto de Confins | Novo Terminal 2
Data da obra: 2016
Construtora: Racional Engenharia
Arquiteto: Bacco Arquitetos Associados
Metragem instalada: aprox. 12.000m² de pisos Noraplan
+ 400m² de revestimentos pré-moldados para escadas
Produtos aplicados: Pisos de borracha Noraplan Stone
+ Rodapés + Degraus Norament (Revestimentos pré-moldados
para escadas)
Localização: Confins | MG

O Aeroporto internacional de Confins em Minas Gerais expandiu sua capacidade máxima ao longo de 2016.  Com o projeto do novo Terminal 2, a capacidade do aeroporto mais que duplicou, de 10 para 22 milhões de passageiros.

Em colaboração com o conceituado escritório de arquitetura Bacco Arquitetos Associados, a Baueco, parceira exclusiva da Nora no Brasil, aplicou os revestimentos de borracha de alta resistência Noraplan Stone em rodapés, passarelas e pontes de embarque, totalizando mais de 12.000m² , e mais de 400m² de revestimentos pré-moldados Norament nas escadarias do novo terminal.

A escolha pela Nora, foi feita por suas características únicas baseadas em qualidade, design e histórico de sucesso do produto, 100% de borracha, em mais de 100 aeroportos internacionais pelo mundo. Cases que comprovam a qualificação, durabilidade, resistência a alto trafego, e a economia e facilidade de limpeza e manutenção do revestimento.

Além disso, os pisos de borracha Nora possuem certificação LEED, são livres de PVC e halogênios, dispensam o uso de solda na instalação, possuem isolamento acústico, e segurança contra o fogo e fumaça tóxica. Todos estes atributos validam que os pisos Nora são ideais para aeroportos e obras de infraestrutura de grande porte.